Uma viagem através da animação de Kyoto / Part 1

Uma Pequena Viajem sobre a Kyoto Animation nos tempos atuais.

Posted 12 dias atrás in Filmes e Animações.

User Image
Akashi
126 Amigos
12 Visualizações

Ainda posso me lembrar da emoção que senti quando Beyond the Boundary foi anunciado como um próximo anime de tamanho completo. Já vi o anúncio animado do Light Novel original, isso parecia o primeiro momento em que a Kyoto Animation faria um show que realmente era para todo mundo. Poderes ameaçadores e monstros distintivos, Ação propulsora e participações graves,Finalmente, a animação de Kyoto criou um show com peso dramático, algo que realmente era excitante, algo com uma ambição narrativa combinando sua graça estética.

Claro, eu continuaria a perceber que você não precisa de violência para criar peso dramático, você não precisa de apostas de vida ou morte para fazer algo excitante, e você não precisa de uma complexidade mundial ou complexidade narrativa para criar algo incrivelmente ambicioso. Tendo pulado para anime do fandom de fantasia ocidental, eu estava trabalhando sob uma série de suposições sobre narração de histórias que me impediam de apreciar os pontos fortes do catálogo de Kyoto Animation. Os shows da Kyoto Animation estão cheios de drama de personagem ressonante e muitas vezes se baseiam em conceitos muito difíceis de realizar, e embora o estúdio seja conhecido por seus dramas ou comédias silenciosas, seu trabalho abrange uma grande variedade de subgêneros e recursos. Minha própria jornada na apreciação de anime mais em breve se sente amarrado ao meu relacionamento com a Animação de Kyoto - de um céptico escarpado de todo o catálogo, tornei-me um grande adorador da KyoAni. Mas eu realmente acho que há um programa de animação de Kyoto para todos, então vamos fazer essa viagem mais uma vez, passando por suas muitas especialidades e fazendo uma pausa para admirar as atrações ao longo do caminho.

Além do limite, de fato, foi um pouco um novo desafio para a animação de Kyoto. Embora eles tivessem animado a segunda temporada do Full Metal Panic! No início da carreira de show-helming, o estúdio raramente se concentrou em fantasia ou ação completa. Talvez tenha sido para o melhor para mim, pessoalmente, que Beyond the Boundary acabou sendo, bem, não muito bom - cheio de idéias visuais interessantes e razoavelmente encantador, mas uma bagunça narrativa total, muitas vezes reprimida por lutas muito flutuantes para conjurar muito sentido de impacto. Se a Animação de Kyoto for verdadeiramente rompendo em um espaço de fantasia mais tradicional, provavelmente será através da próxima produção de Taichi Ishidate, Violet Evergarden. Mas para mim, o primeiro show de KyoAni que eu realmente amei foi Clannad, Chuunibyou e Other Delusions.

Não sei por que a estranha história de romance e adolescente de Chuunibyou me falou tão vividamente, mas certamente foi o show que me condena a um eventual fã de KyoAni. Talvez a maior coisa que me mostrou sobre o show, algo que me levou a muitas outras produções da KyoAni, foi a sensação fenomenal do tempo cômico. Chuunibyou tirou suas piadas com um snappiness que fez com que a mordaça mais simples fosse engraçada, e mesmo que seus personagens não fossem as pessoas mais complexas, seu gosto pelo outro era tão claro em suas piadas e linguagem corporal que sentiam muito mais real do que sua substância narrativa indicaria. Chuunibyou me ensinou que algo não precisa se concentrar no fim do mundo ou a limpeza de si mesmo para ser basicamente apreciável de se assistir - coisas menores também podem ser basicamente perfeitas e, embora eu não considerasse Chuunibyou um show perfeito agora, ele foi nesse ponto o show agradável para mim, eu pensaria sobre o próximo episódio de Chuunibyou, e qualquer que seja seu herói raspado,Quando eu conheci a KyoAnim foi como uma pequena viagem de trem.

De lá, eu me movi para trás no catálogo, seguindo a linha do drama romântico todo o caminho de volta para Clannad. Clannad foi uma das principais obras de Kyoto Animation, e eu duvido que um certamente não goste. O espetáculo mostra uma era específica de adaptações melodramáticas de novelas visuais que dependem de um estilo de conflito e caracterização totalmente estranho para mim. Não consigo acreditar no romance de um personagem se eles passarem os próximos doze episódios "reparando" meninas não relacionadas e não posso acreditar no amor entre os personagens se um desses personagens pudesse ser substituído perfeitamente por um grande- Eence Fencepost. Os dramas KEY de Kyoto Animation são enfaticamente para mim.

E, no entanto, apesar de não poder dizer que gostei de Clannad, o programa ainda me ensinou coisas importantes sobre a apreciação do anime. Muitas vezes, adaptado de trabalhos insulares e criadores por diversas equipes de animadores, preenchidos com cenas e episódios animados ou dirigidos por criadores únicos dentro de um quadro muito maior, a natureza fundamentalmente fragmentária do anime é, em última instância, uma parte fundamental do seu apelo. Embora eu não pudesse acreditar na história geral de Clannad, a articulação da reunião entre um pai e uma filha distantes foi um dos episódios mais poderosos que eu já vi no anime. Seja qual for o contexto maior da história de um protagonista, assistir a articulação cuidadosamente animada de sua dor, medo e vergonha diante de sua filha inocente me pareceu algo ressonante e emocionalmente verdadeiro. O poder dessa seqüência, encalhado dentro de um quadro muito mais obscuro, exemplifica uma das razões pelas quais eu amo legitimamente contribuir com o guia de visualização da Kyo. Em um meio tão criativamente fragmentado e pessoal como anime, momentos bonitos ou sinceros podem aparecer mesmo nas histórias mais improváveis.

Minha apreciação pelos destaques de Clannad me ajudou a aproveitar uma das coisas que mais consistentemente eleva as produções de KyoAni - sua clara reverência por momentos minúsculos, emocionalmente carregados, os momentos que definem nossas relações pessoais ou mesmo a percepção de si mesmo. Junto com a comédia, foi esse respeito e profunda articulação de tais momentos que, em última instância, me fez gostar de Chuunibyou. Mas nós passamos bastante tempo discutindo shows quebrados, então vamos conversar sobre a outra força que Chuunibyou e Clannad compartilham: esse vívido timing cômico, uma qualidade aparente em todos os shows do KyoAni, mas trazido à primeira linha em suas comédias dedicadas.

As comédias da Animação de Kyoto abrangem uma variedade razoável de paletas, mas os fundamentos sempre tendem a ser: ótimas revoltas visuais, personagens cujas qualidades falantes são temperadas pelo seu amor claro um por o outro e por um tempo cômico rápido. A alegria e o artesanato cômodo e robusto de Chuunibyou ecoam em farsas mais dedicadas, como o Amagi Brilliant Park e Miss Kobayashi's Dragon Dragon Maid, um show que equilibra piadas sobre comer caudas de dragões com cenas dedicadas a ilustrar o amor claro de uma família encontrada, a Melancolia de Haruhi Suzumiya que assisti a conclusão e aquele que me ensinou a linha fina entre fantasia, farsa e romance. E você poderia fazer um forte argumento de que Nichijou é realmente um dos melhores show da Kyoto Animation. Combinando personagens entrañáveis ​​com experimentação visual copiosa, gags diversos e a sensação de uma cidade verdadeiramente viva, Nichijou incorpora a feliz intersecção da farsa e da slice of life. Ele reside em um mundo onde os robôs podem possuir lançadores de foguetes e dispensadores de tortas, mas também sentir ansiedades genuínas sobre sua vida protegida e ser consolados por seus criadores em suas horas mais sombrias.

Essa sensação de irrealidade dando lugar a uma maior verdade emocional corre incessantemente através dos shows de tempo da Kyoto Animation, talvez o gênero pelo qual eles são mais famosos. Minhas impressões iniciais de slice of life de Kyoto Animation com uma sombra direta da minha excitação para Beyond the Boundary - o que pode ser interessante sobre um show onde nada acontece? Mas depois que eu aprendi a apreciar a reverência de Kyoto Animação por momentos minúsculos, mas emocionalmente conseqüentes, cheguei um perceber sua fatia de shows de vida a vários tempos são uma expressão consistente excelente disso. Momentos das meninas do K-ON! Gostar de desfrutar a vida em sua sala do clube fala com uma ópera elevada e nostálgica, mas ainda profundamente pessoal. O respeito do diretor Naoko Yamada por essas meninas e seus dias preguiçosos se sente familiar, como ela mesma é a professora suspirando suas palhaçadas. Há uma verdade que posso apreciar na representação cuidadosa de um feixe de luz do sol andando sobre a sala, ou uma tarde passada mexendo sobre o nada com seus amigos mais próximos.

Suas produções preferidas de Kyoto Animation tendem a dividir a diferença entre a profundidade do momento isolado de Chuunibyou e o apelo diário vivido de K-ON! ou o mercado de Tamako. Era provável com o Som! Euphonium, um exemplo perfeito desse espaço de drama discreto (co-dirigido incidentalmente por ambos os diretores de Chuunibyou e K-ON!), Que minha apreciação pelo estúdio foi verdadeiramente solidificado. Momentos quieta de se perguntar o que fazer sobre o seu futuro pode ser uma coisa bonita e universal. Então, pode atravessar a calçada enquanto grita sua raiva, ou encontrar-se varrido pela paixão e vitalidade de outra. Puxados juntos, diretores como Naoko Yamada ou Yasahiro Takemoto podem fazer pequenos momentos parecerem importantes e declarações emotivas íntimas como trovadores como o fim do mundo. Quando você reduz o volume, seus ouvidos se ajustam; lá no silêncio, você pode encontrar sutilezas de timbre e tom que trazem toda a sinfonia à vida.

Agora que eu finalizei uma das Características de Kyoto Animation atualmente, articulando seus vários pontos fortes ao longo do caminho. Mas a história da animação de Kyoto como disse por mim parece uma história real de anime. Então, vamos concluir onde eu deveria começar então, traçando os shows que mais impressionaram ou falaram, oferecendo mais uma jornada.

Tag: Otaku,

Ler mais

Article Picture
Kumi_Mideki 1 mês atrás 22 Visualizações
Article Picture
Ed Senpai 2 meses atrás 62 Visualizações
Article Picture
Kumi_Mideki 7 dias atrás 14 Visualizações
Article Picture
Verydiane Nunes 2 meses atrás 41 Visualizações